Jesus na Praia e Católico que não podia casar na Igreja

by on December 17th, 2009
154 CommentsComments
marquinhos

Marquinhos, personagem do curta que abre a programação hoje

O primeiro filme de hoje, o curta de 3 minutos  “Eu digo Sim a Jesus  e Você”, mostra um personagem com aquele típico humor carioca, dono de uma barraca na parte gay de Ipanema, que de dependente químico se converteu para a Assembléia de Deus e, segundo ele,  graças a Jesus se livrou do vício.

O casamento proibido realizado

O casamento proibido realizado

Nosso segundo filme “Casamento Proibido”, dirigido por Flavia Fontes, conta a história de Hedir, paraplégico desde os 15 anos, que foi impedido pelo bispo de casar-se na Igreja Católica por causa de uma lei do Vaticano, segundo a qual um homem precisa ser capaz de copular para poder casar. Contado inteiramente pelas vozes do casal, de sua família, das pessoas da cidade e do padre local, o filme trata de amor, sexualidade e fé.

Ele acabou casando na Igreja Católica Brasileira.

Flavia Fontes é carioca e reside em Nova Iorque, onde leciona Cinema na New School University de Nova Iorque.  Ela participa uma segunda vez da mostra como roteirista de outro filme, Festa de São Lazaro, que passa dia 18, sexta, as 15h no Cine Olido.

E hoje chega o nosso convidado internacional, o diretor israelense Ron Ofen.

Ron Ofen diretor do filme Gevald

Ron Ofen diretor do filme Gevald

Ele estará presente para um bate papo com o público depois da projeção de seu filme Gevald, no sábado, dia 19, às 19h30 no Cine Olido.



Categories: Uncategorized

Comments

Feed
Trackback URL

Leave Comment

Commenting Options

Alternatively, you can create an avatar that will appear whenever you leave a comment on a Gravatar-enabled blog.